sexta-feira, 2 de julho de 2010

Viajando e aprendendo

Você conhece o PARATODOS, o jornal da comunidade ESPM Rio?

Pois é, nessa última edição de nº35 (maio/junho) saiu uma reportagem super interessante da Patrícia Ribeiro sobre a experiência internacional que a ESPM proporciona a seus alunos.

Um diferencial na formação dos alunos, possibilitando valiosa experiência intelectual e cultural, além de divulgar o curso e a história da ESPM no exterior. Estes são alguns dos atributos das viagens internacionais feitas todos os anos pelos alunos da ESPM Rio. Somente no primeiro semestre de 2010, três viagens contribuíram para o enriquecimento pessoal e profissional dos estudantes.

Quatro alunos da ESPM Rio embarcaram para o Canadá em maio deste ano, eles participaram dos cursos Cross Cultural Management e Global Branding.

De 17 a 27 de junho, foi realizado, em Madri, Espanha, o curso Storytelling, com Antonio Nuñez, membro da Nacional Storytelling Network. Ao todo, 26 alunos dos cursos de Comunicação Social, Design e Administração, além de uma funcionária da Central de Comunicação Integrada (CCI) e do professor Eduardo França, coordenador do programa Estudo mundo afora, viajaram. Ao utilizar exemplos divertidos do mundo do cinema, da política, da internet ou da imprensa, o curso tem como proposta ensinar planejamento com base na arte de contar histórias.

Uma semana, de 17 a 23 de junho, foi o tempo que durou a viagem de um grupo de 11 alunos de Relações Internacionais da ESPM Rio para Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, acompanhados pelos professores Eugênio Giglio e Ana Laura Taddei. Na ocasião, os alunos conheceram as instalações e o funcionamento de empresas das duas cidades, participaram de palestras e tiveram a oportunidade de interagir com os diretores das mesmas. Os alunos puderam conhecer também a sede do Mercosul, em Montevidéu, e o Senado Federal da Argentina.

Para conhecer mais sobre o que acontece na ESPM-RJ, retire seu PARATODOS na Biblioteca ESPM Rio.