sexta-feira, 16 de julho de 2010

Blogs e sites oferecem informações valiosas para intercambistas

Em tempos de "São" Google, blogs e sites se tornaram ferramentas valiosas para quem ainda está indeciso sobre qual o melhor destino para um intercâmbio. Custo de vida, visto, cursos e receptividade do povo precisam se encaixar em uma equação que não permite vacilos.

Os dois amigos paulistanos Eduardo Giansante, formado em Design Digital, e Homero Carmona, administrador, decidiram fazer intercâmbio há três anos. Depois de escolher o destino da viagem - Dublin, capital da Irlanda -, eles começaram a correr atrás de informações sobre a cidade, que atraía pelo baixo custo de vida, facilidade para conseguir emprego e proximidade com as principais capitais europeias.

Logo Eduardo e Homero sentiram falta de um site que organizasse as informações sobre o lugar e foi assim que nasceu o E-Dublin, que tem tudo de que futuros intercambistas na Irlanda precisam: um passo a passo desde a obtenção do visto até os preços de produtos no dia a dia. Tudo que está no ar foi experimentado por Eduardo, Homero ou por um dos muitos colaboradores do blog, que é um ambiente aberto a contribuições.

Para quem fica conectado direto, o Twitter oferece algumas boas opções de perfis a serem seguidos. O @cursosnocanadá dá dicas sobre a vida no país e oportunidades de estudo e emprego. Já o @novazelandiaBR fala sobre o lugar e dá sugestões de reportagens sobre o assunto.

Leia a matéria na íntegra em : O Globo