sexta-feira, 23 de julho de 2010

Como fazer intercâmbio sem pesar no bolso

Fazer intercâmbio é o sonho de milhares de jovens, mas muitas famílias torcem o nariz para esta decisão por acreditarem que estudar fora do país é algo completamente inacessível para o bolso. Muitas pessoas nem entram nas agências acreditando que os pacotes são caríssimos e inviáveis.

Porém, segundo Michelle Wefell, diretora regional da agência de intercâmbio Word Sutdy, ao levar-se em conta a riqueza cultural que a experiência trará e o valor que irá agregar ao currículo do estudante, o investimento é muito válido.

- Além disso, muitas agências possuem programas adequados a todas as situações financeiras. As condições de pagamento são negociáveis e há propostas muito vantajosas para os interessados - diz.

Ainda de acordo com Michelle, há escolhas mais baratas, como aprender espanhol na Argentina, já que o câmbio está favorável para que os brasileiros visitem o país. Assim como aprender inglês na África do Sul, que além de estar em alta por conta da Copa, é um dos países mais viáveis economicamente, para se aprender a língua.

- Há inúmeras possibilidades para se estudar no exterior, desde cursos intensivos de uma semana até pós-graduações de 3 anos fora. Dependendo de cada caso, o estudante pode hospedar-se em residências estudantis, campus da universidade, repúblicas ou na casa de uma família voluntária, previamente selecionada - explica.

Fonte: O Globo