quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quem estuda quer casa

Veja o tipo de acomodação que mais combina com você:

CASA DE FAMÍLIA
Essa opção é a mais econômica e a melhor maneira de conhecer o modo de vida e a cultura locais. Ao conviver com a família, você também estará treinando diariamente o idioma. Quem escolhe essa hospedagem, porém, terá liberdade restrita, pois precisará se adaptar aos hábitos da casa e respeitar suas regras.

ALOJAMENTO ESTUDANTIL
Algumas escolas hospedam seus alunos em prédios dentro do campus ou nas proximidades. Os quartos podem ser individuais ou compartilhados, e o banheiro, na maior parte das vezes, é coletivo. Os moradores dividem áreas comuns e as responsabilidades para manter a organização do local. A principal vantagem desse tipo de acomodação é possibilitar contato diário com pessoas de diferentes nacionalidades, além de poder fazer as refeições na hora em que quiser e conversar com os colegas até altas horas.

ALUGUEL DE IMÓVEL
Indicado para quem vai fazer cursos de, no mínimo, seis meses de duração. Não é uma alternativa barata, mas o preço pode cair se você dividir a casa ou o apartamento com outros estudantes. O imóvel já costuma estar mobiliado, mas você também terá de arcar com despesas como condomínio (no caso de apartamentos), luz, água, gás e telefone. A maioria das imobiliárias exige que o estudante tenha idade mínima de 21 anos.