quinta-feira, 8 de julho de 2010

Principais destinos para fazer um bom intercâmbio

Os EUA sempre foram o principal país para intercâmbio, mas, com a alta do dólar, emprego em baixa e a burocracia para entrar no país, novos destinos vêm se mostrando mais atraentes.

Canadá: Primeiro na preferência dos brasileiros que desejam fazer um curso de inglês, o Canadá atrai os estudantes pelo preço acessível e o custo de vida barato. O estudante pode trabalhar sem limite de carga horária nos programas de Study & Work (50% curso 50% trabalho).

Austrália: Clima tropical e um câmbio menor que o dólar americano são as principais atrativos do país. É o segundo na preferência dos brasileiros. O intercambista pode trabalhar até 20 horas semanais enquanto estuda, mas apenas para programas a partir de 13 horas semanas.

Irlanda: Para estudar até três meses no país europeu, não é necessário providenciar visto no Brasil. Nesse país é possível trabalhar sem limite de carga horária enquanto se estuda.

África do Sul: A escolha da África do Sul como destino para aprender inglês pode parecer exótica, mas o país já está entre as principais rotas educacionais. O câmbio favorável e o custo de vida acessível têm ajudado o país a se popularizar. A facilidade de entrada é um outro atrativo.


Fonte: O Globo