quinta-feira, 14 de julho de 2011

Qual seu estilo de fotografia?

Muitas das vezes, as máquinas digitais na sua base são muito semelhantes, variando um detalhe ou outro. Por isso, para escolher a melhor máquina digital, terá de perceber para que é que a vai usar e como é que a pretende usar.

Antes de começar, deve escolher o seu tipo de fotografia. Ficam aqui diversos tipos de fotografias, para selecionar o tipo de fotografia com que mais se identifica. Adicionalmente, pode escolher mais um ou dois estilos, mas não assuma que vai praticar todos. Desta forma, conseguirá ter uma noção para o que pretende a sua máquina fotográfica. No final poderá associar o seu tipo de fotografia ao tipo de máquina fotográfica.

1. Esporte e ação
Qualquer coisa que não se mantenha estática e que requeira ação, este pode ser o seu tipo de fotografia.


2. Retrato
Rostos, expressões, captar a emoção de um olhar, este será certamente o seu estilo dominante de fotografia.


3. Paisagem
Natureza urbana, natureza selvagem, fotografar belas paisagens; se não gosta de interagir com pessoas para as fotografar, a beleza da paisagem será o grande foco da sua fotografia.


4. Macro
Detalhes, se gosta de ver as fotografias de peças de arte dos museus que visitou nas férias, se gosta de fotografar insetos, plantas, fotografar comida, enfim, a fotografia macro é a sua fotografia.


5. Noturnas ou com pouca iluminação
Ambientes interiores ou exteriores com luz mais difusa, este é o seu estilo de fotografia.


6. Viagens
Viajar e transportar a sua câmera fotográfica para todo o lado, então terá de considerar adquirir uma câmera leve e de pequenas dimensões, porque andar horas com uma câmera às costas pode ser muito cansativo.


7. Festas e família
Festas de aniversário, jantar da família, dia de Natal, animal de estimação, seu bebé, deve prever que vai tirar fotografias aleatoriamente dentro de casa.


8. Momentos
Saídas fotográficas com amigos, captar momentos instantâneos que significam algo e que podem ser relembrados com emoção; se gosta de esperar por aquele momento especial que sente que vai captar como ninguém, saiba que a velocidade é essencial, para conseguir reagir a tempo e captar a fotografia desejada.


9. Estúdio
A fotografia de estúdio quer seja de objetos ou pessoas, é bem preparada, encenada, tudo pensado ao mínimo detalhe, e se é o que pretende fazer, deverá considerar adicionalmente a iluminação correta para o fazer, e não só apenas a câmera fotográfica.


Fonte:
O meu olhar