sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas Culturais do Fim de Semana - 15 a 17 de julho

CINEMA



Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2 [Harry Potter and The Deathly Hallows – Part 2, EUA, 2011], de David Yates (Warner). Gênero: aventura. Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint. Sinopse: Segunda parte da última aventura do bruxo Harry Potter. Com exibição em 3D. Duração: a definir. Classificação: 14 anos.




Loup – Uma amizade para sempre [Loup, França, 2009], de Nicolas Varnier (PlayArte). Gênero: aventura. Elenco: Nicolas Brioudes, Pom Klementieff. Sinopse: Na Sibéria, jovem pastor de renas tenta proteger os animais de um lobo. Duração: 102 min. Classificação: livre. São Paulo e Rio de Janeiro


Rio de Janeiro

TEATRO

Nise da Silveira – Senhora das Imagens
de 07 de julho a 25 de agosto



Conta a história da médica que revolucionou o tratamento psiquiátrico no Brasil ao defender o uso da chamada terapêutica ocupacional em substituição aos eletrochoques. O espetáculo multimídia traz coreografia assinada por Ana Botafogo ao som de temas especialmente compostos pelo também consagrado pianista João Carlos Assis Brasil. A encenação conta com a participação especial de Carlos Vereza, cuja voz, ouvida em off, dá vida ao psicanalista Carl Gustav Jung, referência fundamental na vida da personagem.
Com Mariana Terra
Direção: Daniel Lobo
Coreografias: Ana Botafogo
Trilha original: João Carlos Assis Brasil

Local: Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro - Rio de Janeiro - RJ
Horário: Quartas e quintas, às 19h
Duração: 90 min
Preço: R$30 e R$15 (meia)
Classificação: 16 anos


FESTIVAL

Anima Mundi
15 a 24 de julho


Um festival que visa informar, formar, educar e entreter utilizando as infinitas possibilidades da linguagem de animação.
Em 2011 o Anima Mundi celebra o seu 19º aniversário promovendo, além do festival anual no Rio de Janeiro e São Paulo, uma série de atividades que são refletidas em seu website.

Confira a programação!


EXPOSIÇÃO

I am a Cliché – Ecos da Estética Punk
11 de Julho a 2 de Outubro


I am a Cliché – Ecos da Estética Punk resgata a gênese plástica do estilo musical que rejeitou o convencional. Com título emprestado de uma composição da banda X-Ray Spex, a exposição reúne o olhar de 12 consagrados artistas sobre o status da imagem e suas metamorfoses dentro da estética punk: Andy Warhol, Artsitein, Bruce Conner, David Lamelas, David Wojnarowicz, Dennis Morris, Destroy All Monsters, Jamie Reid, Linder, Peter Hujar, Robert Mapplethorpe e Stephen Shore, e a coleção de capas de discos de vinil de Thierry Planelle.

Local: CCBB-RJ
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
Preço: Entrada Franca
Classificação: Livre