sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicas Culturais do Fim de Semana - 8 a 10 de julho

CINEMA



Cilada.com [Brasil, 2011], de José Alvarenga Jr. (Downtown/Paris). Gênero: comédia. Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Mauro Mendonça. Sinopse: A namorada de Bruno descobre que ele a traiu. Como vingança, ela resolve colocar no YouTube um vídeo de uma transa do casal. Duração: a definir. Classificação: 14 anos.




Corações perdidos [Welcome to the Rileys, Reino Unido/EUA, 2010], de Jake Scott (Imagem). Gênero: drama. Elenco: James Gandolfini, Kristen Stewart. Sinopse: Um homem mais velho se relaciona com uma jovem à deriva. Duração: 110 min. Rio de Janeiro e São Paulo




Daquele instante em diante [Brasil, 2011], de Rogério Velloso (Itaú Cultural). Gênero: documentário. Sinopse: Documentário musical sobre a trajetória do músico Itamar Assumpção, desde os anos da vanguarda paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. Duração: 110 min.




Gainsbourg – O homem que amava as mulheres [Serge Gainsbourg, vie heroique, França, 2010], de Joann Sfar (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Eric Elmosnino, Lucy Gordon, Laetitia Casta. Sinopse: Cinebiografia do ícone musical francês Serge Gainsbourg. Duração: 130 min. Classificação: 16 anos. Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.




O ursinho Pooh [Winnie the Pooh, EUA, 2011], de Stephen J. Anderson e Don Hall (Disney). Gênero: animação. Sinopse: Novo longa de animação protagonizado pelo célebre personagem criado por A. A. Milne.


Rio de Janeiro

TEATRO

Hermanoteu na Terra de Godah
9 e 10 de julho



Há 15 anos usando o humor para conquistar o público brasileiro, a Cia. de Comédia Melhores do Mundo volta ao Vivo Rio para apresentar seu mais conhecido espetáculo nos dias 09 e 10 de julho. Seguindo a linha de sátiras da grupo, Hermanoteu na Terra de Godah visita a diversidade fantástica do Livro dos livros. Entre as densas páginas do Antigo Testamento, encontramos Hermanoteu, nosso pacato protagonista, perambulando por domínios romanos entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah.

Local: Vivo Rio
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo - Rio de Janeiro – RJ
Horário: sábado, às 21h30 | domingo, às 20h30
Preço: Os ingressos variam de R$20 a R$100
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados do responsável legal.


EXPOSIÇÃO

Coloridos Sentados, Lilás em Pé
de 8 de junho a 10 de julho

Com curadoria de Walter Firmo, a Caixa Cultural Rio de Janeiro abriga, até 10 de julho, a exposição Coloridos Sentados, Lilás em Pé, composta por 75 imagens feitas por 23 fotógrafos. Entre os fotógrafos estão Ana Paula Linhares, Pedro Lopes, Marcia Oliveira e Walter Firmo.

O evento é dividido em dois temas: Um Jeito Carioca, que mostra aspectos menos convencionais do povo carioca, e Vestígios, com recortes e marcas da cidade que muitas vezes podem passar desapercebidos. As imagens mostram as particularidades de cada fotógrafo, que buscaram despertar um olhar diferenciado sobre o lugar em que vivem.

Local: Centro Cultural Caixa Cultural - Espaço Livraria
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 - Centro – Rio de Janeiro - RJ
Horário: de terça a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 21
Preço: Entrada Franca
Classificação: Livre