segunda-feira, 14 de junho de 2010

Produtos mudam suas embalagens para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo da África do Sul começou nesta sexta, e as prateleiras já estão recheadas de embalagens temáticas dos mais diversos produtos.

As embalagens do Leite Ninho, da Nestlé, foram uniformizadas com a camisa do Brasil para a Copa do Mundo 2010. Assinado pela Pande Design Solutions, o design apropria-se das cores da marca Ninho para transformar as latas, caixas e sachês em embalagens comemorativas, produzidas em edição limitada.


A Seara, uma das patrocinadoras oficiais da CBF, colocou o tema da Copa do Mundo nos 70 produtos com a sua marca. A nova identidade visual das embalagens, que abusa do verde e amarelo, foi criada pela agência 100% design.


A Yoki Alimentos apresenta o kit A Pipoca da Torcida Brasileira. O lançamento é composto por um balde personalizado, com imagens que remetem ao Mundial, e quatro sabores da pipoca de micro-ondas Pop Corn: natural com sal, natural com manteiga, cheddar e azeite.


Chegam ao mercado as novas embalagens temáticas de Pepsi em homenagem à Copa do Mundo. As latas e as garrafas de PET de 2 litros da versão regular do refrigerante têm cores diferentes e palavras como Futebol, Vitória e Gol. A ação faz parte de campanha internacional da marca.


A Ferrero do Brasil coloca no mercado “Tic Tac Hexa”, edição especial limitada das pastilhas que faz torcida pelo hexacampeonato do Brasil na Copa do Mundo. O produto contém pastilhas sortidas de Menta Spearmint e Limão Menta, complementando o visual verde e amarelo do rótulo. Além das embalagens, o Tic Tac hexa ganhou displays em homenagem à Copa.


A Kimberly-Clark desenvolveu, como presente para os consumidores do papel higiênico Neve 12 rolos 30 metros, uma lata exclusiva nas cores do Brasil, que pode armazenar dois rolos.


Fonte: Embalagem Marca