segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fifa Fan Fest no Rio de Janeiro

Ao lado de Berlim, Cidade do México, Londres, Roma, Sidney e Paris, o Rio de Janeiro receberá uma edição do Fifa Fan Fest, único evento oficial da Copa do Mundo da África do Sul que acontecerá fora do país sede do campeonato. Ele será realizado nas areias da praia da Copacabana, em uma arena inspirada na arquitetura do estádio do Maracanã. O espaço ocupará uma área de 28.000 m² com capacidade para receber 20 mil pessoas.

O evento brasileiro está sendo organizado pela Fifa, Prefeitura do Rio de Janeiro e Globo Rio. Coca-Cola, Sony, Hyundai e Emirates são os patrocinadores mundiais do Fifa Fan Fest enquanto Itaú e Ambev são os patrocinadores locais; a Oi participa como apoiadora. A edição nacional do Fifa Fan Fest recebeu investimentos de R$ 14 milhões. O evento será realizado durante todo o período da Copa. A entrada é gratuita.

O espaço contará com um palco para as apresentações e o telão de LED de 120m² para a transmissão dos jogos. O público poderá circular em dois setores de arquibancada e camarotes, restaurantes e bares (botequins, pizzarias e lanchonetes). Também será montada uma loja de produtos da Fifa.

Fonte: PropMark