quinta-feira, 10 de junho de 2010

Foi dada a largada, está começando a Copa do Mundo de 2010



O show de abertura da 19 edição da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), dará o pontapé inicial a um momento histórico do futebol. No espetáculo que vai reunir astros como as cantoras Shakira e Alicia Keys e o grupo Black Eyed Peas, a ordem é celebrar a alegria do primeiro Mundial em solo africano.

Os organizadores esperam um público superior a 30 mil espectadores no estádio Orlando de Soweto. Junto a personalidades internacionais, haverá a apresentação de nomes famosos da África - a cantora Angélique Kidjo, do Benin, e o cantor somali K'Naan.

Mais de 100 países vão acompanhar o primeiro evento da Copa do Mundo, com duração prevista de três horas. O ponto alto da festa ficará sob a responsabilidade de Shakira, que irá interpretar a canção tema do torneio: 'Waka Waka' (Isto é África).

A renda do show vai trazer benefícios ao povo africano. O governo local informa que o dinheiro será utilizado em uma fundação ligada ao desenvolvimento da África por meio do futebol.

Todavia, a bola começa a rolar mesmo a partir desta sexta-feira com duas partidas do grupo A. Às 11 horas, a anfitriã África do Sul enfrenta o México, em Joanesburgo. Um pouco mais tarde, às 15h30, destaque para o confronto entre Uruguai e França, na Cidade do Cabo.

Antes do primeiro jogo, ainda haverá a abertura oficial do Mundial, que será vista por mais de 200 países e terá a participação de 1.500 artistas. Na cerimônia, com duração de cerca de 30 minutos, os organizadores querem mostrar ao mundo a "orgulhosa herança cultural africana".

Fonte: Abril