terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Entretenimento Digital

Transmissão AO VIVO da Campus Party. O evento conta com palestras, área de alimentação, quatro zonas temáticas, oficinas, concursos e várias outras atividades.

Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. A Campus Party é o ponto de encontro de todas as tribos que atuam nas redes sociais da Internet com as empresas e as administrações públicas.

É um público composto por líderes das redes sociais e comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.

E é nesse clima que iremos apresentar nosso post de hoje.

Tecnologias simples, como conversas de vídeo pelo Skype, estão tornando possível que amigos que moram longe assistam programas de tevê juntos, mesmo que não possam compartilhar a pipoca.

O site de transmissão de programas de tevê Hulu.com, da NBC Universal, News Corp. e Walt Disney Co., realizou alguns testes com sistemas interativos em tempo real mas ainda não os disponibilizou.

A Verizon Communications oferece uma conexão de Facebook através de seu serviço Internet FiOS no qual as pessoas podem publicar mensagens enquanto assistem a um programa.

Usando adaptadores que custam menos que US$ 100, é possível conectar seu cabo e satélite a um computador, usar a transmissão online e disponibilizar o programa ao público, como é feito no website Justin.tv.

o website Justin.tv, fundado em São Francisco, tem tentado lucrar com a tevê interativa online. Usuários do site trocam mais de 100 milhões de mensagens em um mês enquanto assistem um vídeo.

Apenas em outubro, espectadores do Justin.tv assistiram 50 milhões de horas de vídeo, afirmou Michael Seibel, principal executivo da companhia. "Nós certamente tropeçamos em algo em que há muita demanda", disse Seibel.

Aqui no Brasil também temos algumas emissoras de TV totalmente online, como é o caso da ClicTV que faz parte do site UOL e possui programação própria, e variada, com notícias, esportes, humor, entrevistas, e clipes.

Fontes: Último Segundo; Campus Party; ClicTV