quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Disney se torna o império do entretenimento


A Disney já é um dos maiores conglomerados de mídia dos Estados Unidos. Seus filmes levam milhões de pessoas aos cinemas, e seus personagens nunca saíram de moda. Walt Disney morreu há 42 anos, e suas criações ainda estão por toda parte, tanto nas telas do cinema, quanto em produtos e parques de diversões espalhados pelo mundo.

A Disney é uma empresa que não engloba somente parques de diversões e alguns personagens clássicos como o Mickey e o Tio Patinhas, ela é uma teia enorme de entretenimento. A rede de televisão ABC, as produtoras de cinema Touchstone e Miramax, canais de TV como o Jetix e The History Channel, a editora Hyperion Books e a maior parte da ESPN são parte do grupo Disney. Porém, a Marvel Entertainment não fazia parte de nenhum conglomerado financeiro como a Disney ou a DC Comics, sua concorrente. A DC Comics é parte da Time Warner, empresa que, assim como a Disney, possui canais de televisão, produtoras, revistas (como a revista TIME) e outras divisões.

Após comprar a empresa Marvel Entertainment por 4 bilhões de reais, a Disney só tende a crescer. Juntando-se a uma empresa que possui diversos personagens marcantes e que já conquistaram o público, a Disney irá aumentar ainda mais seus lucros e expandir seu mercado consumidor.

Somando os grandes investimentos da Disney com o sucesso de público da Marvel, as duas, unidas, irão dominar ainda mais o mundo do entretenimento e ganhar mais fãs, tanto crianças como adultos, nos cinemas, na televisão, nos brinquedos e jogos.

Fonte: Livrevista

Saiba mais:
A Biblioteca ESPM Rio possui em seu acervo alguns livros sobre a Disney e sua trajetória. Venha conferir!