O Blog Inspiral publicou um post bem interessante que mostra como boas ideias podem se tornar grandes oportunidades.
A tag surgiu ontem às 07h38 da noite por @danimart, e logo depois às 07h53 por @napoleao (que já se auto-intitulou criador da tag em sua Bio no Twitter), e atingiu seu pico às 22h, quando celebridades, executivos, publicitários e muitos anônimos aderiram ao movimento. Competindo com notícias sobre a tragédia no Haiti e a estréia do BBB, acabou perdendo força quando Pedro Bial e o seu zoológico humano pintaram na telinha, mas durante a madrugada e ainda hoje pela manhã é possível ver novas e repetidas citações como “Tênis Conga”, “Disquete Verbatin”, “Ursinhos Carinhosos” e “ICQ”.Fenômenos como esse são inspiradores e podem desencadear outros movimentos que, se bem aproveitados pelo mercado, podem mudar a atratividade de uma marca, de um produto, de uma idéia. O “revival” tem sempre um grande espaço para “buzz” no mundo virtual e nas prateleiras do mundo real. Ontem mesmo a @saraivaonline fez bom uso disso e passou a oferecer seus estoques de produtos ligados ao Karatê Kid, Mazzaropi, Os Trapalhões e outros com a tag #twittealgomuitoantigo. Hoje seria ótimo se surgisse algo na mídia tradicional como anúncios fresquinhos de oportunidade sobre esse barulho de ontem na Twittosfera.
Acreditamos muito nesta nova inteligência de marketing e no poder que os formadores de opinião têm de fazer boas idéias virarem febre. E é mais simples do que parece. Basta unir a criatividade e velocidade de aproveitar o poder de propagação das redes sociais e dos movimentos virais do mundo virtual para incentivar uma nova maneira de consumir produtos e aderir a novas idéias no mundo real. É a força da conexão no sentido tecnológico e sociológico. Ou seja, aproveite o #twittealgomuitoantigo e #facaalgomuitonovo.
Fonte: Blog Inspiral