quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cursos Online

Com os avanços da tecnologia, sair de casa para estudar não é mais uma obrigação. Cursos online têm se tornado uma escolha cada vez mais viável . Muitas faculdades internacionais renomadas vêm mudando suas estruturas para disponibilizar esse tipo de opção de estudo. Gratuitos ou não, existem diversas alternativas que podem se encaixar com o que você procura. Por serem, em sua maioria, internacionais, também é uma ótima maneira de ajudar os interessados aperfeiçoar seus conhecimentos em inglês.

Faremos aqui uma seleção de cursos online gratuitos que podem complementar sua formação acadêmica. Aproveite!

1) História das Relações Internacionais
Docente: Peter Demant

Um sólido conhecimento do passado e das raízes históricas é pré-condição para entender as relações internacionais no mundo atual. O curso História das Relações Internacionais – dividido em dois semestres – pretende proporcionar um entendimento de como a estrutura internacional contemporânea se desenvolveu a partir das estruturas do passado. HRI 1 tem o propósito de apresentar as linhas gerais da evolução das relações internacionais desde seus primórdios até a Primeira Guerra (1914-1918), perpassando a Idade Moderna e o século 19.

2) Economia Hoje
Docentes: José Roberto Mendonça de Barros, Luiz Gonzaga Belluzzo, Leda Paulani, João Sayad, Miguel Bruno

No curso Economia Hoje, destacados economistas brasileiros dão a sua visão sobre a atual crise econômica, com atenção especial para os acontecimentos na Zona do Euro.

3) Adeus, Weber
Docente: Gabriel Cohn

Adeus, Weber é coordenado e apresentado pelo sociólogo Gabriel Cohn, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da USP e especialista na obra de Max Weber. O curso é centrado na apresentação da ideia primordial que permeia o pensamento de Max Weber e também do que ele considerava um verdadeiro alicerce, o poder como relação - não como atributo de alguém e sim como relação entre homens.