terça-feira, 23 de setembro de 2014

Conheça a história de Liev Tolstoi



A Universia Brasil oferece conteúdo sobre a história do escritor russo Liev Tolstoi e separou três de seus livros para serem baixados gratuitamente.

Tolstoi nasceu no ano de 1828 numa residência chamada “Yasnaya Polyana”, localizada no interior da Rússia. O autor era filho de Nicolas Ilyitch, conde de Tolstoi, e Maria Nicolaevna, princesa de Volkonsky, porém foi criado por terceiros devido à morte prematura de seus pais, fato que o fez se sentir sozinho no mundo e lhe gerou problemas graves, como o alcoolismo e o vício em jogos.

Outro fator bastante marcante na vida do autor foi a sua busca pela simplicidade: embora tenha nascido em berço de ouro, ele tinha a sua própria interpretação dos ensinamentos do Cristianismo e renegava a Igreja tradicional e o Estado por não compactuar com as ideias dessas instituições. Acreditava que ninguém deveria depender do trabalho de outras pessoas, por isso passou a lavar as suas próprias roupas e levar uma vida típica de um camponês, além de ter se livrado dos vícios da juventude. No entanto, essas atitudes nunca foram apoiadas pela sua esposa e filhos, que queriam desfrutar da vida luxuosa que Tolstoi poderia propiciar.

Tolstoi é autor de importantes clássicos como “Anna Karenina”, “Guerra e Paz” e Ressurreição.