segunda-feira, 26 de março de 2012

Número de turistas do Brasil na República Dominicana se multiplicou por 4

Por Folha.com


O número de turistas brasileiros que visitaram a República Dominicana se multiplicou por quatro entre 2004 e 2009, passando de cinco mil para 20.536, disse hoje o embaixador dominicano no Brasil, Héctor Dionisio Pérez.

O objetivo é que em 2013 o país caribenho receba entre 45 mil e 50 mil brasileiros ao mês, acrescentou o diplomata, que ressaltou a importância de "afiançar os laços entre os dois países" tal como reflete o acordo de cooperação bilateral entre as duas nações.

Outra das metas do acordo é chegar em 2013 a um volume de intercâmbios comerciais de entre US$ 900 milhões e US$ 1 bilhão por ano, assinalou o embaixador.

Representantes dos Governos do Brasil e da República Dominicana passaram em revista um programa de cooperação bilateral que inclui o financiamento e desenvolvimento de projetos nas áreas de agricultura, saúde, meio ambiente e Defesa Civil, informou um comunicado do Ministério da Economia dominicano.

Trata-se da segunda reunião entre as partes desde a assinatura do convênio bilateral em 2006, pelo qual foram assinados sete acordos em matéria de Defesa Civil, agricultura, meio ambiente e saúde em fevereiro.