segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aplicativos que auxiliam nos estudos

Se você possui um smartphone ou um tablet, saiba como aproveitá-lo no auxílio de seus estudos. Selecionamos alguns aplicativos das lojas App Store, Android Apps e Blackberry App World na categoria educação, confira!

APP STORE
Ortografa - O aplicativo Ortografa! é direcionado a pessoas que se preocupam com o bom uso da língua portuguesa e querem estar atualizadas sobre suas novas regras de ortografia.


Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico) - Os conteúdos disponibilizados através destes dicionários estão em permanente atualização, razão pela qual, para lhes aceder será necessário uma ligação ativa à Internet. Esta aplicação permite o acesso às versões com e sem Acordo Ortográfico deste dicionário.

A Arte da Guerra - É um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. É composto por treze capítulos, onde em cada um é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional.

Tradutor Profissional - Tradutor baseado no Google Translate que ajuda a traduzir o texto onde você estiver. O aplicativo salva automaticamente suas traduções para uso futuro.


HP 12C Financial Calculator - Aplicativo para profissionais e estudantes, auxilia em contas financeiras. Possui as mesmas funções da calculadora HP 12C.


iBooks - O iBooks do iPad tem uma tela colorida vibrante, texto claro e uma interface Multi-Touch que permite virar as páginas apenas deslizando os dedos. Práticas ferramentas permitem marcar partes favoritas, colocar texto em destaque e até fazer anotações. Você também pode salvar, ler e imprimir PDFs.

Graphing Calculator - Calculadora Gráfica transforma o seu telefone ou iPod em um plotter de funções intuitivas de alta resolução e uma calculadora científica.


TED+SUB: TED Talks with Subtitles - TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a pequenos Idéias. Ele começou (em 1984) como uma conferência que reuniu pessoas de três áreas: Tecnologia, Entretenimento e Design.


BLACKBERRY APP WORLD

Blackboard Mobile Learn - Uma vez que Blackboard Mobile Learn é ativado por sua escola, ele está disponível gratuitamente para todos os alunos. O aplicativo fornece acesso a notas, anúncios, painéis de discussão, blogs e material didático do curso.

Business Exam Bundle -Ccombina a cobrança definitiva dos testes de negócios interativos no MBA Pocket em uma única aplicação dinâmica. A riqueza de informações contidas nesses 19 testes vai desafiar e melhorar seu conhecimento em todas as áreas funcionais da empresa, tornando-o um empresário mais bem-arredondado e competitivo.

StudentDocket - Permite visualizar todas as suas atribuições por classe e data de vencimento. Com a exibição de fácil leitura datas e codificação de cores atribuições recente ou em atraso. Você pode até mesmo quebrar atribuições grande em tarefas menores e mais gerenciáveis.

gFlashPro Flashcards - Com gFlashPro você pode aprender qualquer coisa, desde matemática à química e música, estudar para uma certificação profissional, ou tomar um minuto para relaxar e desfrutar de algumas curiosidades, em qualquer lugar e a qualquer hora.


ANDROID APPS

Edmodo - Edmodo para o Android faz com que seja fácil para os professores e alunos para se manter conectado e compartilhar informações. Use o seu telefone Android para enviar notas, postar respostas e verificar as mensagens e eventos enquanto estiver longe da sala de aula.

Grades: Student Organizer - Mantenha o controle de suas aulas, tarefas escolares, trabalhos de casa, e exames com facilidade. Permite observar o seu atendimento, gerir o seu tempo por semestre ou dia a dia, manter um registro de suas notas e monitorar seu desempenho.

FREE Flashcards Helper - Crie suas flashcards e leve as em formato digital para estudar em qualquer lugar! Você também pode compartilhá-las com seus amigos.

TED Mobile - TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a pequenos Idéias. Ele começou (em 1984) como uma conferência que reuniu pessoas de três áreas: Tecnologia, Entretenimento e Design.