quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Explorando as mídias: rádio

Se você se interessa por marketing político nós iremos apresentar agora algumas dicas e estratégias utilizadas para o candidato aproveitar bem as mídias disponíveis, no caso de hoje, o rádio.

"O rádio tem características próprias que o candidato deve conhecer para aproveitar melhor a mpidia."

Com muita facilidade se escorrega da linguagem falada para a linguagem escrita, até porque o comercial no rádio também tem seu texto. Use profissionais do rádio para prepará-los, juntamente com membros da equipe de publicidade. Dê preferência a frases curtas, diálogos e, sobretudo, a linguagem que as pessoas usam para conversar.

O rádio é pessoal e intimista. Na sua propaganda você vai querer falar com as pessoas e não para as pessoas. Contrate locutores profissionais para falar como pessoas normais e não como locutores.

Guarde para o rádio sua propaganda mais agressiva. Tanto seus adversários como a imprensa tomam conhecimento com variados graus de atraso em relação ao seu programa de rádio. A comunicação pelo rádio é mais amorfa, não é visível, menos identificável. O rádio, portanto é mais insidioso para mensagem de ataque ou denúncia. Palavras duras e agressivas passam mais facilmente, com menos reistência por estarem desacompanhadas de imagens e fica mais difícil vincular a mensagem ao seu autor.

Fonte: Política para políticos