quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Copenhague, Dinamarca



A imagem da Dinamarca é bastante relacionada a um país de castelos, reis e rainhas. Filmes, desenhos e histórias escolheram este viés para falar, ou pelo menos citar, essa terra escandinava. Os contos de fadas de Hans Christian Andersen também tiveram um papel importante no meio do caminho. Também, pudera: basta visitar Copenhague para ver que tal fama não lhe foi dada à toa. A capital dinamarquesa reúne belos castelos, monumentos históricos e todo o glamour que se pede uma monarquia.

No entanto, o que se vê pelas ruas de Copenhague é uma mescla de construções antigas com prédios de design moderno. Tanto é assim que os dinamarqueses são reconhecidos internacionalmente por terem uma linha própria de design em TVs, relógios, móveis, entre outras coisas. Ao desembarcar, a modernidade do aeroporto revela esta Copenhague nova, de muito brilho e requinte. Porém, ao chegar ao centro da cidade, fica claro que o passado também está presente e bastante vivo, pois foi guardado e bem tratado por seu povo.

Para muitos, Copenhague é a porta de entrada para a Escandinávia. Há muito tempo, Noruega e Suécia também pertenciam à Dinamarca, que ironicamente acabou se tornando o menor dos três países - sem contar Groenlândia e Ilhas Faroe, que pertencem à Dinamarca. Por isso, muitas características são semelhantes nos três países e, se não der para pisar em terras suecas e norueguesas, aproveite ao máximo em Copenhague para desfrutar um pouco do modelo de vida escandinavo.

Idioma - Dinamarquês

Fuso horário - 4 horas a mais em relação a Brasília

Site do país - www.visitdenmark.com

Site da cidade - www.visitcopenhagen.com

Embaixada brasileira - Rua Christian IX's Gade 2, 1º andar. Tel: (45) 3920-6478. www.brazil.dk

Moeda - Coroa dinamarquesa. Acesse para acompanhar a cotação da moeda local.

Fonte: Uol Viagens