terça-feira, 9 de agosto de 2011

SWU e a gincana Impacto Zero

Festival de música combina com consciência ambiental? Para as 164 mil pessoas que lotaram os três dias de SWU, em outubro do ano passado, a resposta é sim!

“A quantidade de resíduos e de lixo que é fabricado num evento desse é muito grande, então ter um pensamento de como é que vai se resolver o problema que esse festival deixa depois não é só interessante, como deveria ser fundamental”, aponta o empresário Rafael Almeida.

Este ano, o SWU vem com mais novidades, especialmente para os estudantes universitários, a Gincana Impacto Zero.



A Gincana teve início no mês de junho desse ano e agora já está na fase do Reality Show exibido pelo canal Multishow e que apontará a dupla e a faculdade vencedora.

O reality vai durar 5 semanas, na qual 10 duplas, representando 10 projetos e 10 universidades de todo o País, estarão disputando um prêmio de R$ 500 mil para a implementação de seu projeto – além de uma bolsa de estudos no curso de empreendedorismo na Babson College, em Wellesley, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Cada um dos participantes do Reality, independente de ter vencido ou não a competição, poderá assistir ao SWU Music & Arts Festival 2011 no camping, em um motor home, para viver e aproveitar cada momento do festival – além da participação diária no Fórum Global de Sustentabilidade.

Se você ainda não assistiu, o programa vai ao ar hoje às 18h30 no Canal Multishow.

Fontes:
SWU Impacto Zero
Fantástico