terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como fazer um embrulho de presente mais sustentável?

Por: Manoel Rodgrigues


Nós comemoramos aniversários e outras ocasiões especiais, dando presentes para amigos e familiares. Onde quer que você olhe em lojas, você vê embrulhos para presente, pacotes à prova de adulteração com múltiplas camadas de plástico, embalagens e outros materiais que não são sustentáveis.

Existe alguma coisa que você pode fazer para diminuir o impacto? Sim! Você pode ser gentil com o meio ambiente ao criar algo único que merecerá uma apreciação a mais do destinatário do presente.

Não compre caixas de presente ou sacolas de plástico para presente. Sim, elas economizam tempo, mas em vez disso, há outras coisas pela casa ou escritório você pode usar.
•Latas de Café
• Recipientes de plástico
• Tubos de toalha de papel
• Caixas de CD
• Latas de biscoito...

Não compre papéis para presente comerciais. Use qualquer embrulho que você tiver em mãos, mas não compre mais quando os que você tem acabarem. Em vez disso, opte por embalar presentes com páginas coloridas de seções de jornais, folhetos e revistas.

Faça do seu embrulho de presente parte do presente. Compre almofadas, lençóis, ou toalhas de praia. Use-os para embrulhar, em vez de papel.

Compre fita biodegradável. Use a fita adesiva transparente que você tem em mãos, mas substitua com fita de papel ou plástico sustentável quando ela terminar. Se você não consegue encontrar em nenhum local, uma pesquisa na Internet por “fitas biodegradáveis” mostrarão os sites que você precisa.

Com um pouco de criatividade e de um planejamento cuidadoso, você pode criar embrulhos de presente únicos que seus entes queridos irão adorar.

Fonte: Como fazer tudo