
Na revista Propaganda de março de 2009 foi publicada uma pesquisa realizada pelo Google em maio de 2008 para entender o fenômeno YouTube no Brasil com o intuito de entender o comportamento e perfil do usuário do site. Destacamos aqui alguns resultados dessa pesquisa:
79% dos entrevistados disseram que uma das principais razões para assistir vídeos online é "poder assistir o que se quer, quando se quer"
77% afirmam que assistem vídeos profissionais de música na internet
69% dizem que assistem vídeos amadores de comédia
71% assistem porque sempre há algo novo e inesperado
As empresas perceberam que os antigos anúncios não são suficientes para estabelecer vínculo duradouro com seu público. Por isso, usam a plataforma do YouTube e apostam no conteúdo como uma forma de atrair experiência de marca diferenciada para seus consumidores e têm obtido um significativo sucesso com isso.
É sempre bom inovar e repensar as estratégias de sua empresa. Confira alguns casos de empresas que utilizam o YouTube dessa forma inovadora na revista Propaganda exposta esse mês na Biblioteca ESPM Rio.