terça-feira, 29 de maio de 2012

Decore a sua casa com criatividade e economia

Por Felippe Canale

A expressão "faça você mesmo" pode ser usada e praticada dentro da sua própria casa para incrementar a decoração de vários espaços. Além de criatividade, é preciso ter habilidades para lidar com alguns materiais, como furadeira, cola quente, tintas e o que mais for necessário para dar um toque único e pessoal ao seu lar.

Mas caso você mesmo não possa fazer, sempre há a possibilidade de pedir auxílio para algum carpinteiro ou vidraceiro, pode ter certeza de que a economia compensa, pois comprar o produto pronto em uma loja geralmente sai mais caro.

Aqui vai alguns exemplos do que você pode fazer com materiais que você provavelmente jogaria fora:

Uma parede ou divisória de ambientes, inclusive para o seu quintal.


Ganchos para pendurar casacos, bolsas ou guarda-chuvas.


O seu animal de estimação pode ganhar uma divertida casinha para dormir ou brincar, basta você pintar como quiser e colocar uma almofada dentro.


Passe uma mão de tinta verniz (ou a tinta que você preferir) para dar brilho e proteção e os pendure na parede com parafusos. Aí, basta guardar o que você preferir, desde tênis, livros, ferramentas, produtos de limpeza, entre outras coisas.


As malas de viagem sempre servem para guardarmos aquilo que não usamos com muita frequência, assim, economizamos espaço dentro dos armários. Mas caso elas estejam inutilizáveis por algum motivo e sejam feitas de material rígido, como a madeira, basta cortá-las em um serralheiro e pendurá-las na parede para ganhar prateleiras descoladas.


Mais uma vez o seu animal de estimação pode ganhar uma nova e inusitada "casinha", aposto que ele vai gostar.


Fonte: Yahoo Notícias