quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[Resenha] The art of Ratatouille



As páginas deste livro estão cheias de desenhos do conceito, visualizações e do processo de pensamento que passou por trás da produção de Ratatouille. Através dessas páginas, você vai chegar a uma percepção de que o seu sucesso não é obra do acaso.

Os criadores viajaram para a França para pesquisar sobre restaurantes, comida e as pessoas. O esforço e o nível de detalhe que, na investigação, pode ser claramente visto a partir da arte do livro. O conceito de arte e renderização da comida em 3D dão a sensação de veracidade, quase como se sentíssemos o gosto real dos alimentos.

O livro traz ainda um monte de desenhos de personagens para os seres humanos, assim como para os ratos. Modelos esculpidos também são fornecidos em fotos. Os storyboards na íntegra são seguidos à risca no filme. As composições e iluminação são uma forma de arte em si.

O livro The art of Ratatouille de Karen Paik está disponível para consulta e empréstimo na Biblioteca ESPM Rio, unidade 90. Localização: 791.43-252 P162a