sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dicas Culturais do Feriadão

CINEMA
A Suprema Felicidade


Rio de Janeiro, 1945. Em uma rua bucólica, Paulo, de 8 anos, assiste à festiva comemoração do fim da guerra ao lado dos pais, Marco, aviador da FAB, e da mãe Sofia, sorriso largo, sedutora, cheia de vitalidade, cabeça feita pelos filmes de Hollywood, foi num baile cinematográfico que o casal se conheceu e acreditou que viveria feliz para sempre.

Na juventude, Paulo vive situações fortemente contrastadas. Em casa, o pai apaixonado por aviões, não consegue realizar o sonho de pilotar um jato. Deprime-se e reprime as tímidas aspirações da mãe de alçar algum vôo profissional. A relação entre Paulo e o pai é distante, mas compensada pela cumplicidade com Noel, o avô paterno, um funcionário público boêmio, tocador de trombone de vara na Lapa, filósofo do cotidiano e iniciador de Paulo e Cabeção na vida noturna. A avó de Paulo, uma polaca ex-dançarina da Lapa, também é um sopro libertário no clima doméstico cada vez mais opressivo.

Federal, o filme


O filme trata de uma força-tarefa de policiais comandados pela Polícia Federal, atrás de um poderoso traficante em Brasília. A inovação vem no hotsite FEDERAL O FILME, onde você é convidado a entrar em uma investigação e descobrir qual de seus amigos é o suspeito! O game é integrado ao seu facebook, é só estar logado.

RIO DE JANEIRO

TEATRO
z.É. - Zenas Emprovisadas
De 12 de outubro a 30 de novembro


Z.É. (Zenas Emprovisadas) é uma maratona de improvisação, com um diretor convidado e um elenco fixo de atores: Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Marcelo Adnet e Rafael Queiroga.

Esta é a 18ª temporada no Rio de Janeiro. O espetáculo, diferente a cada apresentação, é sucesso tanto de crítica (vencedor do Prêmio Shell de 2005) quanto de público (mais de 100 mil espectadores).

Com uma hora de duração, a peça é dividida em três blocos:
- Um esquete de humor (diferente a cada apresentação).
- Uma aula ao vivo de teatro (diferente a cada apresentação) - o diretor convidado prepara uma aula surpresa e propõe exercícios de improvisação aos atores, comentando objetivos e resultados para a plateia.
- Jogos de improvisação fixos - o público sugere frases e inventa situações que serão vividas pelos atores, com coordenação do diretor convidado.

Os jogos de improvisação são os mesmos, contudo com sugestões e resultados completamente diferentes. Tudo ao vivo e a cores, feito na hora.

Convidados:
Dia 12/10 - Paulo Gustavo e Preta Gil
Dia 19/10 - Leo Jaime e Leandro Hassum
Dia 26/10 - Claudio Amado e Marcio Ballas
Dia 02/11- Mario Hermeto e Maria Clara Gueiros
Dia 09/11- Alexandre Régis e Heloisa Perissé
Dia 23/11 - Fernando do Val e George Sauma
Dia 30/11- João Fonseca e Marcius Melhem
• A lista de convidados está sujeita à alterações.

Local: Vivo Rio
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Horários: 02 de Novembro, às 19h30 e 22h30 | 09 de Novembro, às 19h30 e 22h30.
Temporada: De 12 de outubro a 30 de novembro
Preço: Os ingressos variam de R$15 a R$100
Classificação: 16 anos

Fontes: Cinema 10