sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Filmow, a rede social para quem é louco por cinema


Uma boa alternativa para quem curte filmes é ter um perfil no Filmow, uma rede social sobre cinema. Lá é possível compartilhar opiniões sobre os filmes, criar e compartilhar a lista de filmes que você já viu, gostaria de ver ou que, por algum motivo, não gostaria de ver. Por se tratar de uma rede social, é possível encontrar pessoas e amigos.

O serviço foi lançado no dia 1o. de Abril e contém uma base grande de filmes cadastrados. Segundo o Alisson Patrício, um dos criadores do serviço e responsável técnico pelo Filmow, informações técnicas sobre os filmes foram extraídas de bases consolidadas como o IMDb. As sinopses em português foram colocadas pelo próprio Alisson, pela Thaís de Lima, a outra fundadora e alguns amigos.

É possível comentar em filmes mas não editá-los. Filmes e artistas novos são incluídos pela equipe do serviço e também pelos usuários. Entre as funcionalidades também está disponível marcar um filme como assistido (e o número de vezes visto!), além de marcar um filme na lista dos que quer ou não assistir e dar uma nota para a obra.

No Filmow você fica sabendo quais filmes são lançados, os que estão no cinema e aqueles que já estão em DVD, para você assistir em casa.

Você pode acompanhar as atividades dos seus amigos no Filmow, assim você saberá as opiniões dos seus amigos a respeito dos filmes que andam assistindo, isso pode ajudar você encontrar um novo bom filme muito facilmente.

Os artistas também não ficam de fora, no Filmow você também encontrará uma página para cada artista, onde você poderá encontrar a biografia e a filmografia do mesmo, assim você ficara por dentro dos filmes que aquele artista participou e, se você for um fã, poderá encontrar filmes que ainda não viu com aquela participação.

A Biblioteca ESPM Rio não poderia ficar de fora dessa, confira seu perfil e saiba quais os filmes tem em seu acervo e quais ainda estão por vir. Você pode, também, fazer sugestões de compra.