segunda-feira, 12 de abril de 2010

Utilizar várias mídias não é mais uma opção

Quem aqui não se pega fazendo mil coisas ao mesmo tempo? Hoje em dia fica difícil se dedicar a apenas uma coisa por vez. Estamos na era da tecnologia, onde as coisas se transformam numa velocidade absurda, então estar em todos os lugares a todo o momento não é mais uma questão de opção.


Assim como os 5 sentidos se completam, as mídias também precisam estar integradas. Não dá mais para querer atingir seu púbico somente através de uma plataforma. Algumas empresas, principalmente emissoras de TV, já perceberam isso e começaram a fazer um trabalho bem interessante nesse sentido (Veja o caso da ESPN no blog do Fernando Morgado).

Com essa mobilidade fica ainda mais fácil aumentar o seu nível de alcance e a participação direta do seu público com a web 2.0, o retorno é quase que imediato.

"Persuadir o consumidor a participar de todas as fases da comunicação, sem obter informações necessárias sobre ele, não resulta na consolidação da campanha. É necessário unir as informações obtidas com as estratégias de cross media, para que seja possível “tangibilizar” o resultado da campanha, ocasionando o crescimento sustentável da corporação."

"A publicidade na mídia digital aumenta o alcance das publicidades off-line quando há interação entre elas. Aumenta, sobretudo, a consolidação do branding, impactos das campanhas, eficiência na comunicação, e resultados mensuráveis e aproveitados para uma futura campanha com prospects."


Fonte: Trentin Cross Media

Para saber mais:
Cross media: uma nova forma de promoção em marketing