segunda-feira, 5 de abril de 2010

O mês de abril é das Nova Mídias

A vida de diretores de marketing já foi mais fácil. É verdade que todos os cargos passam por transformações nesse mundo cheio de oportunidades de comunicação e consumidores se interligando em comunidades, mas nenhum outro executivo está tão cercado de novas decisões em cima das transformações causadas pela tecnologia e a internet. Já se foi o tempo das fórmulas de sucesso garantido. O lema atual é conhecer tudo, experimentar tudo e ainda cuidar para que nada saia errado.

As empresas estão ficando cada vez mais abertas ao uso das mídias e redes sociais. Se até há não muito tempo elas relutavam em ingressar nas redes de relacionamento virtual, hoje elas se esforçam para acompanhá-las e utilizá-las como ferramentas de comunicação corporativa.

É preciso agir estrategicamente, pensar nas mensagens que serão tuitadas, ser objetivo não deixando margem para outras interpretações, conhecer bem quem são seus seguidores, saber também a quem seguir, ter controle sobre suas ações, monitorando cada passo dado no Twitter Corporativo. Tão importante quanto entender o conceito é saber como usar as mídias e redes sociais.

E é sobre esse tema que falaremos durante esse mês de abril. Aqui no Conectado, você vai descobrir as diferentes maneiras que as empresas estão utilizando as novas mídias e como isso tem ajudado ou atrapalhado em seu relacionamento com os clientes. Você também pode contribuir com casos e curiosidades.

Fontes: Web e novas mídias: se você ainda não está, certamente estará
Novas mídias digitais