sexta-feira, 9 de abril de 2010

Propaganda misteriosa faz rede de supermercados se comparar a grandes marcas de automóveis



A cantora Stephany, que estourou na internet com o vídeo da música “Eu sou Stefhany”, foi a protagonista da campanha criada pela mineira DIFERi Comunicação para "uma grande empresa" anunciante.

A agência criou o hotsite www.stefhanytrocoudecarro.com.br, onde o internauta deveria responder à pergunta "Stephany trocou de carro. De que grande empresa ela é garota-propaganda?". A pergunta provavelmente fez menção ao fato de em um de seus clipes a cantora aparecer dirigindo um Cross Fox.

No Youtube, milhares de pessoas queriam saber por qual marca ela havia trocado seu Cross Fox novinho. O assunto foi parar no Pânico na TV e na TV UOL. Era só uma propaganda da rede Smart de supermercados, dizendo que Stephany desceu do Fox e pegou o carrinho de compras do supermercado.

O sucesso do case criado para a rede Smart de Supermercados que classifica como estratégia de comunicação de impacto. “Stefhany trocou de carro” foi um projeto de meros R$ 45 mil reais de investimento e retorno incalculável para o cliente, assegura Tiago Ribeiro, consultor da agência.

“Decidimos experimentar o mundo virtual porque hoje não há dúvidas que a internet se tornou uma mídia de massa. No Brasil já são cerca de 62 milhões de internautas e este número não para de crescer. Além das mídias convencionais - televisão, rádio e impresso - apostamos na estratégia do marketing viral, que tem um público que é forte influenciador de compras”, explica Marcelo Cavalcanti, gerente de marketing da Rede Smart.

Considerado um dos cases de maior repercussão da Internet em 2009 “Stephany trocou de carro” ganhou mídia espontânea e potencializou a pequena verba do cliente, conta Mário Virva, diretor de Criação e Planejamento da agência. A campanha ficou 40 dias no ar atingindo mais de 500 mil pessoas.

Fontes: CCSP; Agência de Propaganda; Diferi