quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O gigante da RWE

A empresa de energia Alemã RWE criou um simpático gigante amigo de meio ambiente que promove a geração de energia limpa em diversas áreas, como eólica, solar, térmica e maremotriz (a partir das ondas).

O vídeo foi produzido pela Happycamper Motion Design (veja todo o processo de criação do personagem) em parceria com a Fido Film. O filme do “Gigante da RWE” dura dois minutos e passa uma mensagem no final: “It can be so easy to make big things happen. When you’re a giant”, que em português quer dizer: “Pode ser muito fácil fazer grande coisas acontecerem. Quando você é um gigante”.

“Além de fofo, o vídeo publicitário nos faz pensar em quantos gigantes temos em nosso país e o quanto cada um deles poderia fazer para tornar a matriz energética do Brasil ainda mais limpa. Ao contrário, muitos têm concordado com a construção de mais termelétricas e usinas nucleares, como quer o governo, indo na contramão da tendência mundial de economias de baixo carbono.
Fonte: Abril

“Muitas pessoas e organizações estão começando a notar que a destruição dos recursos naturais do planeta Terra está chegando a situações assustadoras. Muitas dessas destruições são ocasionadas pelos próprios seres humanos sem qualquer tipo de preocupação com o meio-ambiente.

Entre as propostas colocadas para ajudar o ambiente a se fortalecer está a “energia verde”, uma fonte de energia renovável que permite ser gerada a partir de recursos ambientalmente amigáveis, como o sol, vento, biogás, biomassa e recursos hídricos de baixo impacto.

Enquanto as fontes de eletricidade convencionais podem causar uma mudança climática global. As energia renováveis são mais limpas e não prejudicam o ambiente. Muitas empresas nos Estados Unidos(incluindo o Google) estão investindo fortemente nessa estratégia renovável, provando que respeitar o ambiente também é ótimo para os negócios.”
Fonte: Google Discovery