sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Oscar 2016: brasileiro “O menino e o mundo” entra na disputa de melhor animação.



Por Pedro Tritto para Cineclick

Conhecemos finalmente os indicados ao Oscar 2016. Entre as melhores animações do ano, está a brasileira O Menino E O Mundo, dirigida por Alê Abreu. O longa concorre com Divertida Mente, Anomalisa, Shaun: O Carneiro e As Memórias De Marnie, o que mostra que a concorrência é bastante dura.

Desde sua estreia, que ocorreu em janeiro de 2014, a produção coleciona 44 prêmios, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria. Após sua exibição no evento, o filme foi aplaudido de pé.

Na trama, um garoto mora com os pais em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, o pai parte para a cidade grande. Triste e desorientado, o menino faz as malas e parte para descobrir o novo mundo em que seu pai mora. A partir desse ponto, o protagonista descobre uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectiva.

Por causa da forte concorrência, a produção brasileira corre por fora para ficar com a estatueta. No entanto, só pelo fato de estar no mesmo grupo de filmes importantes, como Divertida Mente e Anomalisa, já mostrou o seu valor.

Os vencedores do Oscar 2016 serão anunciados no dia 28 de fevereiro. Quem comanda a maior festa do cinema esse ano é o ator Chris Rock.

Assista ao trailer de O Menino e O Mundo: