terça-feira, 17 de novembro de 2015

Conferência da ONU tem como tema a industrialização sustentável e prosperidade compartilhada








A sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), que será realizada entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro na Áustria, tem o objetivo de discutir sobre a industrialização sustentável a fim de gerar prosperidade compartilhada, englobando um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O evento foca no ODS 9, que incentiva a construção de infraestrutura resiliente e a promoção de industrialização sustentável e inclusiva, além da adoção de inovações. A Conferência contará com a presença do presidente da Áustria, Heinz Fischer, os representantes dos Estados-membros da Onudi, além de Joseph Stiglitz, ganhador do Prêmio Nobel de economia.
De acordo com a ONU Brasil, o encontro servirá também como palco para o lançamento da principal publicação da Onudi, o relatório de desenvolvimento industrial 2016, que se centra nas condições requeridas para a transformação estrutural para promover um crescimento sustentável e inclusivo.
O papel das empresas na mitigação das mudanças climáticas também será abordado, com ênfase na redução de emissões de gases de efeito estufa e adoção de tecnologias mais limpas e eficientes.