terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Em tempos de "digitau", Conar explica sua função em campanha




De Exame.com

No momento em que a atuação do Conar está inserida no debate sobre o comercial "Digitau" do Itaú criado pela Africa, o órgão de autorregulamentação da propaganda no Brasil vai se posicionar através de seu mais novo filme "Fifi", criado pela AlmapBBDO e produzido pela Sentimental.

Com o mote de "Quem cria, nem sempre percebe o que há de errado. Na propaganda também é assim", a campanha busca esclarecer ao público a natureza da instituição.

Com o tom de humor, o vídeo mostra a história de uma senhora que cuida de um gambá pensando se tratar de uma cachorrinha de estimação.

No fim, a narração do comercial elucida que nem sempre quem cria se dá conta dos equívocos que comete ou pode vir a cometer. O filme encerra com a mensagem:

"Por isso existe o Conar, que escuta os consumidores e cobra ações do mercado publicitário. Conheça o Conar."

O filme "Gambá" pode ser visto em duas versões, uma de 30 e outra de 45 segundos. A direção é da Dupla Amnésia e as gravações foram feitas em São Paulo utilizando um robô animatronic que imitava o animal. Além do comercial, a campanha também conta com anúncios impressos.

Segundo nota para a imprensa, a ideia do Conar é deixar claro ao público que a sua missão é ouvir a opinião do consumidor sobre propaganda e cobrar ações do mercado de modo democrático e transparente.

A explicação parece pertinente, sobretudo se você se atentar a imensa maioria dos comentários sobre a iniciativa do Conar em julgar a peça do Itaú, que faz parecer que muita gente ainda não conhece as funções e missões do órgão.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Contas fechadas. Foram estes os anúncios mais premiados em 2015 no mundo.


Por Rui Oliveira Marques para meiosepublicidade

Depois de contabilizados os resultados de 45 festivais nacionais e internacionais, já é possível saber quais foram os trabalhos, agências, anunciantes, produtoras e países mais premiados no último ano. Os resultados constam do Gunn Report 2015, agora divulgado. Destaque para a campanha #LikeAGirl”, da Leo Burnett Toronto, e para o filme de Natal criado pela Adam&EveDDB. Confira os vencedores:


Filmes mais premiados em 2015


1 John Lewis, “Monty’s Christmas”, Adam&EveDDB (Londres)
2 Leica Gallery São Paulo, “100”, F/Nazca Saatchi & Saatchi (São Paulo)
3 Twix Bites, “#TBT Bites” campaign, BBDO New York (Nova Iorque)




Anúncios de imprensa/exterior mais premiados em 2015




1 Buick Road Safety “Human Traffic Signs” campaign, Lowe China (Shanghai)
2= KFC “Burger”/ “Drumstick”/ “French Fries”, BBDO Proximity (Kuala Lumpur)
2= Samsung, “Safety Truck”, Leo Burnett (Buenos Aires)


Anúncios digitais mais premiados em 2015


1 Honda Civic Type R, “The Other Side”, Wieden+Kennedy (Londres)
2 Geico, “Unskippable” campaign, The Martin Agency (Richmond)
3 Under Armour, “I Will What I Want – Gisele Bundchen”, Droga5 (Nova Iorque)


Campanhas mais premiadas em 2015


1 Always, “#LikeAGirl”, Leo Burnett (Toronto)
2 ZDK Exit Deutschland, “Nazis Against Nazis – Germany’s Most Involuntary Charity Walk”, GGH Lowe (Hamburg) / Grabarz & Partner (Hamburg)
3= Intermarché, “Inglorious Fruit & Vegetables”, Marcel (Paris)
3= No Somos Delito (We Are Not Crime), “Holograms For Freedom”, DDB Spain (Madrid)

Campanhas mais premiadas no All Gunn Report Media em 2015


1 Always “#LikeAGirl”, Leo Burnett (Toronto)
2 John Lewis, “Monty’s Christmas”, adam&eveDDB (London)
3 ZDK Exit Deutschland, “Nazis Against Nazis – Germany’s Most Involuntary Charity Walk”, GGH Lowe (Hamburg) / Grabarz & Partner (Hamburg)

Agências mais premiadas em 2015


1 BBDO New York (Nova Iorque)
2= adam&eveDDB (Londres)
2= AlmapBBDO (São Paulo)


Networks mais premiadas em 2015


1 BBDO
2 Leo Burnett
3 DDB


Países mais premiados em 2015


1 EUA
2 Reino Unido
3 Austrália


Anunciantes mais premiados em 2015


1 Volkswagen
2 Samsung
3 Nike


Produtoras mais premiadas em 2015

1 Smuggler (Londres, Los Angeles, Nova Iorque)
2 Stink / Stink Digital (Londres, São Paulo, Moscovo)
3 Blink Productions (Londres)


Realizadores mais premiados em 2015


1 Dougal Wilson (Reino Unido)
2 Augusto Gimenez Zapiola (Argentina)
3= Jones+Tino (Brasil)
3= Ringan Ledwidge (Reino Unido)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Hotel na Holanda é o paraíso dos games



De Redação Adnews

No mundo atual, muitas das ferramentas e informações sobre marketing circulam com muito mais facilidade entre empreendedores de todos os níveis. Se o conhecimento dos profissionais é cada vez maior e o mercado muito mais competitivo, na maioria das vezes uma boa sacada e uma dose extra de criatividade são os pontos essenciais para encontrar um diferencial competitivo e alavancar uma marca ou mesmo um negócio.

Foi o que fez um hotel em Amsterdam. O Arcade Hotel criou para si uma proposta divertida, diferente e que envolve uma comunidade bastante significativa: os gamers. Nele, seja nos quartos ou nas acomodações externas, os hóspedes encontram jogos e consoles diversos para poder se divertir por horas a fio. Até mesmo no bar é possível encontrar aparelhos portáteis.

"Eu quero criar um lugar onde os viajantes e os jogadores se sintam como se eles estivessem em casa com os amigos", disse Daniel Salmanovich, dono do hotel, em entrevista para a imprensa holandesa. As reservas custam a partir de 66 euros. Confira algumas das imagens do local.