sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dicas Culturais do Fim de Semana - 25 a 27 de outubro

CINEMA



Um castelo na Itália [Un château en Italie, França, 2012], de Valeria Bruni Tedeschi (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Valeria Bruni Tedeschi, Louis Garrel, Filippo Timi, Xavier Beauvois. Sinopse: No meio de uma grande família burguesa italiana, uma mulher vive um período de transformações. Enquanto seu irmão está doente e os conflitos com a mãe aumentam, ela conhece um rapaz e se apaixona. Duração: 104 min. Classificação: 14 anos.




O conselheiro do crime [The Counselor, EUA/Reino Unido, 2013], de Ridley Scott (Fox). Gênero: suspense. Elenco: Brad Pitt, Michael Fassbender, Javier Bardem, Cameron Diaz, Penelope Cruz. Sinopse: Advogado envolve-se com tráfico de drogas. Duração: 117 min.




Juan e Evita, uma história de amor [Juan y Evita, Argentina, 2011], de Paula de Luque (Tucumán/Mercado Cultural). Gênero: drama. Elenco: Osmar Núñez, Julieta Diaz, Alberto Ajaka, Pompeyo Audivert, Sergio Boris. Sinopse: A história de amor entre Juan Domingo Perón e Eva Duarte, origem de um movimento político que mudou a história de um país. Duração: 104 min. Classificação: 12 anos.




Meu passado me condena [Brasil, 2013], de Julia Rezende (Downtown/Paris). Gênero: comédia. Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello. Sinopse: Com apenas um mês de namoro, Fábio e Miá resolvem se casar e passar a lua de mel em um cruzeiro até a Europa. O problema é que na viagem eles encontram seus respectivos ex-namorados, Julia e Tiago, agora casados e também em lua de mel. Duração: 100 min. Classificação: 12 anos.




Serra pelada – A lenda da montanha de ouro [Brasil, 2013], de Victor Lopes (TvZero). Gênero: documentário. Sinopse: Na década de 80, no coração da floresta amazônica, 115 mil homens extraíram 100 toneladas de ouro, carregando nas costas uma montanha de 150 metros de altura. Hoje, Serra Pelada se transformou num lago, cercado por miséria, disputas e lendas. Duração: 94 min. Classificação: 14 anos.




O verão da minha vida [Tha Way Way Back, EUA, 2013], de Nat Faxon e Jim Rash (Diamond Films). Gênero: comédia. Elenco: Steve Carrell, Toni Colette, Allison Janney. Sinopse: Durante as férias, passadas com sua mãe, seu padrasto e a filha dele, o adolescente Duncan faz amizade com Owen, um divertido gerente de um parque aquático. Duração: 103 min.



Rio de Janeiro

SHOW

Arnaldo Antunes
26 de outubro de 2013



Após excursionar por um ano e meio com seu “Acústico MTV”, o artista lança amanhã, no Circo Voador, “Disco”, seu 15º álbum solo. Entre canções pop, baladas e rocks pesados e inéditos, surgem releituras como “Medo”, de sua época no Titãs, e antigas, como “A casa é sua”. Edgard Scandurra (guitarra) e Curumin (bateria) o acompanham na empreitada. O show de abertura é do paraense Felipe Cordeiro (com quem Arnaldo compôs “Tarja preta”), que mostra as faixas de seu novo CD, “Se apaixone pela loucura do seu amor”.

Circo Voador
26 out 2013
23:00
R$ 100.00 (meia-entrada com 1kg de alimento)



TEATRO

Sonhos de um sedutor
de 25 de outubro a 15 de dezembro de 2013



A montagem brasileira da peça de Woody Allen, escrita em 1969, traz George Sauma na pele de Allan Feliz, crítico de cinema que leva um pé na bunda da namorada (Georgiana Góes). Para animá-lo, o casal Dick (Heitor Martinez) e Linda (Luana Piovanni) faz de tudo para lhe arranjar uma nova garota. Enquanto isso, ele também recebe "conselhos" de Humphrey Bogart, seu ídolo.

Teatro Ipanema
De 25 out 2013 até 15 dez 2013
qui, sex e sáb 21:00 | dom 20:00
R$ 50.00



EXPOSIÇÃO

Virei viral
até 6 de janeiro de 2014



Vídeoinstalações, obras digitais e suportes multiplataformas apresentam um recorte do compartilhamento de conteúdos nos trabalhos de artistas como o americano Jonathan Harris, o francês Sacha goldberger e os brasileiros Lucas Bambozzi e Alexandre Mury. Com curadoria da M’ Baraká Experiências, a mostra é acompanhada de palestras e shows.

Centro Cultural Banco do Brasil
Até 6 jan 2014
dom, seg, qua, qui, sex e sáb 09:00 até 21:00
Grátis