sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você conhece a prática do Bookcrossing?

Imagine o mundo como uma grande Biblioteca onde os livros pudessem circular livremente entre uma infinidade de pessoas. Essa é a filosofia do Bookcrossing. Os livros são livres e não param de contar suas histórias por aí.

"O BookCrossing tem o seguinte lema: ler, registrar e libertar. Você lê o livro, registra-o no site oficial e o liberta em algum local público de grande circulação. E tem mais, quando o livro é registrado no site é gerado uma espécie de protocolo, existe uma etiqueta para ser colada no livro e este protocolo vai escrito ali, o que vai ser o posterior registro do livro. Porque se todos os que lerem e libertarem o livro, fazendo o registro no site, vai dar pra saber o tamanho da viagem que a obra está fazendo." (Edilene Ruth Pereira, Papo de Quinta)

Se você é amante da literatura essa é uma forma bem legal de compartilhamento de livros e incentivo a leitura.
Pensando nisso a Biblioteca ESPM Rio estará promovendo na semana do dia 22 a 26 de novembro um espaço para essa troca de livros. Faremos o cadastramento no site oficial de todos os livros para que vocês possam acompanhar suas jornadas e comecem as férias com novas histórias.


Confira alguns livros que serão libertados em nosso Bookcrossing!

Para saber mais sobre o Bookcrossing:

Papo de Quinta
Bookcrossing Brasil
Bookcrossing
Livro Livre