sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dicas Culturais do Fim de Semana - 30 de agosto a 1º de setembro

CINEMA



O casamento do ano [The Big Wedding, EUA, 2012], de Justin Zackham (Imagem). Gênero: comédia. Elenco: Robert De Niro, Robin Williams, Diane Keaton, Katherine Heigl, Amanda Seyfried. Sinopse: Casal divorciado há anos finge ainda estar junto durante um casamento em que toda a família estará presente. Duração: 90 min. Classificação: 14 anos.




Os estagiários [The Internship, EUA, 2013], de Shawn Levy (Fox). Gênero: comédia. Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell, John Goodman. Sinopse: Dois quarentões recém demitidos tentam se adaptar como estagiários em uma bem sucedida companhia de internet, comandada por jovens de vinte e poucos anos. Abertura nos EUA: US$ 17,3 milhões (em 7/06/2013). Dif. (segundo fim de semana): -58,7%. Acumulado nos EUA: US$ 42,7 milhões. Duração: 119 min. Classificação: 12 anos.




Se puder... dirija! [Brasil, 2013], de Paulo Fontenelle (Disney). Gênero: comédia. Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Lavínia Vlasak, Leandro Hassum, Barbara Paz. Sinopse: João é um manobrista que não participa da vida do filho. Certo dia, ele resolve pegar emprestado um carro do estacionamento para encontrar o menino. O que seria uma saída rápida, porém, se transforma em uma aventura entre pai, filho e o cachorro do garoto. Com exibição em 3D.




O verão do Skylab [Le Skylab, França, 2011], de Julie Delpy (Pandora). Gênero: comédia. Elenco: Bernadette Lafont, Emmanuelle Riva, Eric Elmosnino, Julie Delpy, Aure Atika. Sinopse: No verão de 1979, uma família se reúne em uma casa para celebrar o aniversário da matriarca. Duração: 120 min. Classificação: 14 anos.

Rio de Janeiro

SHOW

'Rio + Vivo, Vivo + Rio'
1 de setembro



Esperando reunir cerca de 50 mil pessoas na Quinta da Boa Vista, o evento começa com a Orquestra Cia. Bachiana Brasileira tocando clássicos como Bachiana no. 9, de Heitor Villa-Lobos. Depois, a cantora Preta Gil, anfitriã da festa, convida ao palco Diogo Nogueira, que mostra as músicas de seu novo CD, "Mais amor". Jorge Bem Jor fecha a noite com sucessos como “Mas que nada”, “País tropical”, “Taj Mahal”, “Take it easy my brother Charles” e “Chove chuva”. Os intervalos serão animados pela DJ Helen Sancho, que há dois anos é residente do Baile da Favorita.

Local: Quinta da Boa Vista
Horário: 17h30
Preço: Grátis
Classificação: Livre.



TEATRO

Edukators
de 30 de agosto a 22 de setembro de 2013



A peça narra a história de três jovens que vivem em Berlim e praticam uma série de ações pacifistas. Eles acreditam que podem mudar o mundo, se intitulam “Os educadores” e procuram espalhar sua indignação invadindo mansões para divulgar suas mensagens de protesto.

Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 824 – Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Horário: Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 20h



EXPOSIÇÃO

Eclipse
de 31 de agosto a 20 de outubro de 2013



O colombiano Oscar Muñoz ocupa a sala de arte e educação com um site specific, composto por seis espelhos côncavos, dispostos perto de seis janelas vedadas, com excecção de um orifício, que permite a entrada da luz. A obra foi concebida, inicialmente, em 2002, e já foi apresentada em locaisa Sala Comfandi, em Cali, e Galeria Santa Fé, em Bogotá, e no Iniva (Institute of International Visual Arts), em Londres.

Local: Casa Daros
Endereço: Rua General Severiano, 159 – Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
Horário: quarta a sábado das 12h às 20h | domingo das 12h às 18h
Preço: Entrada Franca
Classificação: Livre