segunda-feira, 29 de julho de 2013

Projeto fotográfico mostra pessoas expondo suas maiores inseguranças

Por Jaque Barbosa para Hypeness

Muito tem se falado sobre bullying nessa geração, mas o fato é que todos nós sofremos um pouco com provocações alheias quando crianças ou mesmo adultos, em maior ou menor grau. Algumas pessoas, aliás, carregam pela vida estereótipos criados pelas pessoas que as cercam. Para gerar segurança através da insegurança das pessoas, o fotógrafo Steve Rosenfield criou o projeto fotográfico “What I Be Project“, no qual ele faz retratos de pessoas exibindo no corpo suas maiores inseguranças com as quais tiveram que lidar durante a vida.

Para tirar as fotos, o fotógrafo pediu que cada pessoa participante respondesse a pergunta: “Eu não sou meu(minha…)”. As respostas obtidas foram as mais variadas, desde “eu não sou meu aborto“, até “eu não sou minha raça” – resposta “dada” por um pitbull que automaticamente sofre bullying por ser de uma raça considerada agressiva. No corpo, cada pessoa escreveu algum tipo de julgamento que estava acostumada a ouvir de outras pessoas.


“Eu não sou meus seios pequenos” - Katie Munson (na pele escrito: “picadas de mosquito”)


“Eu não sou minha aparência exterior” Roberto Comochingas (na pele escrito: “Mau”)


“Eu não sou o meu turbante” Makhan Virk (na pele escrito: “Terrorista”)


“Eu não sou o meu aborto” Michelle Camp (na pele escrito: “Assassina”)


“Eu não sou minha adoção” Michael Franti (na pele escrito “A criança que ninguém quis”)


“Eu não sou minha invasão” Lesley M-i (na pele escrito “Violentada”)


“Eu não sou o meu corpo” Margaret Harris (na pele escrito “não atraente.”)


“Eu não sou a minha raça”


“Eu não sou o meu distúrbio alimentar” Alexandre Candide (na pele escrito: “A criança gorda”)