quinta-feira, 4 de abril de 2013

As melhores profissões para mulheres que querem ser mães

Por Danielle Nordi, iG São Paulo



Saiba quais profissões permitem que a mulher faça parte do dia a dia dos filhos e ainda tenha uma carreira.

Adriana Gomes, consultora de carreira e diretora do site Vida e Carreira e Flora Victoria, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, que indicaram algumas das melhores profissões para quem deseja ser uma mãe participativa, daquelas que levam os filhos ao colégio ou ao médico, e não deixar de lado a vida profissional.

Arquiteta consegue negociar prazos de projetos para poder participar do dia a dia dos filhos. Arquiteta Se possui escritório próprio ou presta serviço para algumas empresas, consegue fazer sua agenda de modo que consiga negociar datas para entrega de projetos e participar da rotina dos filhos

Dentista Pode conciliar os horários dos filhos com seu horário de atendimento no consultório

Advogada Quando tem seu escritório ou presta serviço, possui flexibilidade de horário para ajustar sua rotina de trabalho com as atividades das crianças.

Webdesigner Pode trabalhar remotamente e atender seus clientes sem sair de casa. É importante observar que para trabalhar em casa é necessário ter bastante disciplina.

Psicóloga Se for clínica, terá mais autonomia, pois poderá fazer seu horário de atendimento. Se for educacional, pode determinar dias da semana para prestar serviço às escolas.

Professora universitária Pode dar aulas quantas vezes quiser na semana. Também tem a possibilidade de escolher o período.

Tradutora intérprete Outra profissão que permite que o trabalho seja feito em casa.

Nutricionista Pode organizar sua agenda, seja no consultório ou nas empresas onde presta serviço, de maneira que possa passar mais tempo com os filhos.

Fisioterapeuta Mais uma profissão que possibilita à mulher ter seu consultório. Também é possível realizar atendimentos em domicílio de acordo com a disponibilidade de horários dos filhos.

Jornalista É possível trabalhar como freelancer, ou seja, quando a profissional é paga por trabalho executado, sem ter uma carga horária a ser cumprida diariamente.

Fonte: Vida e Carreira