terça-feira, 29 de junho de 2010

Marketing de coleção!

Aproveitando a febre dos álbuns de figurinhas nessa Copa e seguindo a indicação de @carolHoffmann, o post de hoje mostra uma inovação e excelente estratégia de marketing digital.


Plakker Album
é uma iniciativa brasileira genial que reuniu 33 artistas de 10 países para criarem 67 ilustrações dos jogadores da Copa do Mundo, cada um no seu estilo, resultando em um álbum virtual colecionável. A cada dia são postadas, em um dos 27 sites participantes, 2 novas figurinhas. Basta clicar na imagem da figurinha que você automaticamente adicionará ela ao seu álbum. Você pode acompanhar o calendário de posts no site, no blog, no orkut, no twitter ou no facebook. Os 70 primeiros a completar ganham revistas Zupi.

O Álbum é dividido em 3 sessões: Brasil, com 25 craques da nossa seleção; Seleções, com 31 destaques dos times internacionais; e por fim, Gold, com 10 jogadores que marcaram a história do futebol.

A iniciativa, além de servir para a diversão do internauta, também ajuda na divulgação dos sites participantes, já que para completar o álbum a pessoa tem que "pegar" a figurinha visitando o site.


Fontes: Des2ign, Direto do Forno