segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sustentabilidade? O que isso significa?

Ao digitarmos SUSTENTABILIDADE no Google aparecem cerca de 4.120.000 resultados. Mas o que, exatamente, quer dizer Sustentável??

Segundo a wikipedia para um empreendimento humano ser sustentável tem que ter em vista 4 requisitos básicos: ser ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; e culturalmente aceito.

Muito tem se falado ultimamente nesse assunto, porém, estamos realmente nos importanto com o planeta que deixaremos para nossos filhos?? Pensamos na sustentabilidade em nossas pequenas tarefas do dia-a-dia?? Ou isso é apenas um assunto bonito que conversamos nas rodas de amigos para parecermos integrados nos temas atuais??

Muitas pessoas pensam que só as empresas tem que ter esse compromisso e acreditam também que as pequenas coisas não fazem diferença. Acontece que se todas essas pessoas pensassem ao contrário, essa diferença seria decisiva para termos um mundo melhor. Por isso, comece hoje mesmo a agir, seja em casa, na escola, faculdade, trabalho ou até mesmo na rua. Contribua para que possamos deixar um mundo de herança para nossas gerações futuras.

Saiba como clicando aqui.